O GOVERNO DO PT E O BNDS

O Governo do PT e o BNDS
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Ou
Base Natural de Dinheiro Sobrando?

Diante das notícias e listas de projetos financiados pelo BNDS em outros Países, fui buscar informações sobre a Função Pública do Banco, porque foi criado, qual o grande objetivo? Diante do que consegui levantar, pergunto.
Os financiamentos foram legais?
Consultando o site do banco e outras fontes, verifica-se que NÃO para projetos e SIM para serviços, por exemplo de Engenharia! Daí os financiamentos de “serviços de Engenharia”de grandes obras pelo mundo a fora, principalmente América do Sul
A segunda pergunta é: Qual a vantagem para o Brasil, melhor dizendo, para os trabalhadores Brasileiros comuns, o que a meu ver, cumpriria com o objetivo Social do Banco? Não quero crer que o enriquecimento de meia dúzia de donos de empreiteiras possa ser considerado como “objetivo atingido”!
A terceira pergunta: Quantos empregos foram gerados nos Países onde se realizou essas obras? Será que se aproximaria dos número de desempregados no Brasil? Mesmo que não, que só 30% dos desempregados fossem contratados se essas obras estivessem sendo executadas no nosso País, esse tanto de trabalhadores produzindo, ganhando e gastando, movimentaria outras indústrias e por conseguinte mais empregos seriam gerados.
Mais, essas obras ocorrendo aqui, trariam melhorias que iriam impactar no progresso, na instalação de novas empresas, na satisfação geral, no melhor posicionamento do Brasil perante outros Países, na produtividade e redução de custos e maior competitividade. Isso também geraria mais empregos. Emprego é a base da economia, pois gera consumo, e este, o restante das coisas boas daí derivadas.
A quarta pergunta: Por que o governo do PT fez isso com tanta dedicação? Se sua proposta é beneficiar os mais necessitados, isso não me parece coerente, pois quem mais necessitado do que um desempregado?
Razões devem existir! E…..ao que se tem notícias, não são nada elogiáveis.
Então, uma última pergunta: Por que 30 milhões de votantes (no primeiro turno) quer o PT de volta ao governo?
Sou um Brasileiro relativamente informado e não consigo entender isso.
Além disso, outra proposta do PT é acabar com o teto de gastos!
Eu também gostaria de não ter limites para gastar, mas não posso, pois minha renda é limitada. Talvez o PT pretenda fabricar dinheiro, pois que o Governo não produz nenhum bem vendável, que gere receita para aplicar / gastar à rodo.
Dinheiro também não dá em árvores!!!
Só resta uma possibilidade. Vai tirar do bolso de alguém!

About Author:
Nilton Cesar Motta iniciou sua vida de trabalho aos 17 anos de idade já tratando com clientes em um escritório de preparação de documentos para automóveis. Mesmo sem saber à época, era o inicio do seu treinamento na relação cliente-fornecedor. Antes de iniciar seu curso acadêmico na Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul, passou trabalhando como secretário na recém instalada Faculdade de Ciências e Letras em Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul. Formado na Faculdade de Química Industrial em 1976 e já tendo estagiado na empresa multinacional Henkel S.A Indústrias Químicas, iniciou sua carreira profissional nesta mesma empresa em 1977. A Henkel se constituiu na prática em uma nova escola, pois durante 26 anos na mesma, o autor de fato exerceu atividades desde o surgimento até o uso final de produtos químicos para variadas aplicações, o que exigia contatos diários com clientes e fornecedores internos e externos, bem como experiências administrativas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *